Cruzada de rosários

Caros amigos, eu vos convido a todos, adultos e crianças, leigos e pessoas consagradas, e vos suplico de se juntarem a esta cruzada de oração pelas Missas e pelas Vocações. Os cruzados partiam para libertar o túmulo de Nosso Senhor Jesus Cristo; partamos então para libertar o tesouro de Cristo Rei, seu testamento de amor!

Há uma semana começou a cruzada de terços pela volta das missas e pelo fomento das vocações, convocada pelo superior geral da Fraternidade São Pio X, o Pe. Davide Pagliarani. — Cruzadas anteriores, como a de 2006, de 2008 ou a de 2016, tiveram uma participação ampla e entusiasmada, resultando literalmente em milhões de terços rezados por todo o mundo.

Ao longo dos últimos dias, embora timidamente, houve progresso no que se refere à liberalização da missa em alguns países:

  • Na França, o culto público foi autorizado a partir do dia 28 de novembro, ainda que de forma odiosamente limitada (com a presença permitida de apenas 30 fiéis).
  • Nos Estados Unidos, nessa última quarta-feira, por cinco votos a quatro, a Suprema Corte autorizou o culto religioso presencial.
  • Em Portugal, a santa missa passou a ser permitida na parte da tarde em diversas porções do país.

Continuemos a rezar nosso terço suplicando a Deus a volta das missas e o fim dessa nova forma de perseguição aos católicos. Não negamos a gravidade da pandemia, mas tampouco ignoramos que nem governadores, nem ministros do STF têm o direito de nos privar daquilo que nos é mais sagrado, e que não é da sua competência.