“On veut la MESSE”

Impedidos de assistir a Santa Missa, católicos protestam de joelhos, em reuniões de oração

Não é a primeira vez que os católicos da Tradição se vêem desprovidos da Missa: essa é, infelizmente, a realidade ainda hoje para muitos fiéis espalhados pelo Brasil e por todo o mundo, distantes de um padre que lhes celebre a Missa de Sempre.

A epidemia atual, no entanto, foi o pretexto de que tanto precisavam alguns aprendizes de ditadores para impedir os fiéis de assistirem a Missa. Como se tivessem poder para tanto! Como se não se tratasse do mais abominável abuso de autoridade!

A Fraternidade São Pio X reagiu conclamando todos os fiéis a ingressarem numa cruzada de terços, iniciando-se nesse dia 21 de novembro, em prol da liberdade para a Santa Missa:

Este é um chamado enérgico, suplicante, que se endereça aos senhores e a todos aqueles a quem os senhores possam transmitir: «Unamos nossas forças para obter do céu a liberdade incondicional de rezar publicamente e de assistir à Missa». A Santa Missa é o bem mais querido para nós. Assim, ela precisa ser rezada de novo com total liberdade: ela contém a solução a todos os males, a todas as doenças, a todos os temores.

“Laissez-nous prier” (Deixem-nos rezar), diz o cartaz

Além disso, na Europa, católicos tem se reunido nas praças, de terço nas mãos, para rezar e manifestar seu protesto por essa nova forma de perseguição enquanto advogados buscam — até o momento, sem sucesso — reverter a situação nos tribunais.

Unamos nossas orações e peçamos com eles:

— Nós queremos a Missa! Dai-nos a Santa Missa!