A renovação do massacre dos inocentes

É assustador. Mas as notícias indicam que o apoio de instituições católicas ligadas ao Vaticano e às Conferencias Nacionais dos Bispos de diversos países estão apoiando de um modo sistemático, consciente e organizado programas e organizações que promovem o aborto ao redor do mundo.

Da Suécia chega a notícia que a Caritas, instituição de caridade do Vaticano, está associada ao Swedish Mission Council , uma ONG que, a pretexto de combater a pobreza, “luta para favorecer o acesso ao aborto legal e aos contraceptivos”, e de cujo conselho participa ao menos um padre ligado à diocese de Estocolmo.

Aqui no Brasil, a mesma Caritas, desta vez, associada com a CNBB, foi acusada do mesmo crime (que outro nome dar a uma prática que, além de condenada pela Igreja, é proibida por lei?).

Já nos EUA, a Conferência Nacional dos Bispos é acusada de usar fundos da Catholic Campaign for Human Development para financiar organizações que promovem o aborto e a homossexualidade.

Apesar das evidências, as denúncias não têm sido investigadas pela grande imprensa e até agora não mereceram sequer um comentário do Vaticano.

Fontes: Medias-Presse e Catholic Family News