Odium Fidei

Dois exemplos dessa última semana escolhidos ao acaso são representativos da maré crescente de ataques contra o Cristianismo. Nos Estados Unidos, em Portland, Oregon, manifestantes queimaram Bíblias na rua durante um protesto.

Segundo a notícia, o fato ocorreu no dia primeiro de agosto, quando, por volta das 12h30, um incêndio foi iniciado em frente ao tribunal federal. Começaram simbolicamente com a queima da Bíblia, depois a bandeira do país e, em seguida, “mais e mais itens” adicionados para manter o fogo aceso, relatou KOIN, afiliado da CBS em Portland.

Do outro lado do mundo, na Polônia, uma bela estátua de Nosso Senhor carregando a cruz e apontando para o céu foi alvo de vandalismo. A imagem, que fica em um pedestal inscrito com as palavras “Sursum corda” (corações ao alto) — mensagem essa que encorajou poloneses durante alguns dos momentos mais sombrios de sua história — foi alvo de manifestantes que a cobriram com símbolos anarquistas e do movimento pró-sodomia.

O Primeiro Ministro polonês, Mateus Morawiecki, protestou publicamente contra a dessacralização de símbolos pátrios e religiosos feitos em nome de uma ideologia, e rezou ao pé da estátua.

Esses dois eventos, contudo, estão longe de serem os únicos dos últimos dias e mostram que a vaga anti-católica só faz piorar.